terça-feira, 18 de janeiro de 2011

HEBREUS 6, 10-15

10 Deus não é injusto, para esquecer aquilo que estais fazendo e a caridade que demonstrastes em seu nome, servindo e continuando a servir aos santos. 11 Mas desejamos que cada um de vós mostre até o fim este mesmo empenho pela plena realização da esperança, 12 para não serdes lentos à compreensão, mas imitadores daqueles que, pela fé e perseverança, se tornam herdeiros das promessas. 13 Pois quando Deus fez a promessa a Abraão, não havendo alguém maior por quem jurar, jurou por si mesmo, 14 dizendo: "Eu te cumularei de benções e te multiplicarei em grande número". 15 E assim, Abraão foi perseverante e alcançou a promessa. (HEBREUS 6, 10-15)

Deus tem muitas promessas para nossas vidas. Cabe a nós tomar posse dessa graça e sermos perseverantes, afinal ELE não é injusto. ELE vê nossas aflições e conhece todos os desejos de nossos coração. Nos momentos de tensões e tribulações devemos louvar a DEUS, jamais deixar de LHE entregar nossas vidas e confiar que o melhor ELE fará.

Segui a letra de uma música da contora baiana Aline Brasil que relata sobre os efeitos de perseverar:

À meia noite (Aline Brasil)

"Houve momentos, noites tão escuras
Que eu pensei que era o fim
Vi a morte tão perto de mim
Não desisti e prossegui
Crendo até mesmo contra a esperança
E escolhi te adorar Senhor

A meia noite te adorei
Mesmo prostrado te adorei
Mesmo chorando eu lutei
Ergui meus braços ao meu Rei
Um terremoto aconteceu
Houve um milagre em meu ser
Sinto -me livre prá servir
Vejo as cadeias se abrirem

Como Paulo e Silas na prisão
eu quero ter um coração
Ter um coração adorador meu Senhor
E te entregar puro louvor
Em meio a tribulação e a dor eu vou louvar."

TESTEMUNHO:

"Tenho vivido uma linda promessa de DEUS. Algo real, concreto e intenso, e todos os dias logo pela manhã consagro a DEUS este novo tempo, e já consagro também toda e qualquer tribulação que sei que vou viver, tenho perseverado em minha fé, e isso me fortalece a cada dia. No domingo, dia 16/01/11 tive o primeiro contato da conseqüência do que tenho vivido em DEUS, afinal nós descobrimos o quanto somos fieis somente quando passamos por tais experiências, chorei e adorei ao Santíssimo Nome do Meu SENHOR e Meu DEUS. Ontem dia 17/01/11 conversei com DEUS e pedi uma resposta concreta, algo real que fosse me fazer feliz e aumentar a minha fé, hoje pela manhã, recebo uma ligação para mostrar que DEUS esta mais uma vez realizando as tuas promessas em minha vida, e meu coração se encheu de alegria, chego no trabalho e como todos os dias entrei na internet e fui ler a Liturgia Diária onde o SENHOR veio confirmar, o que iniciou logo cedo, quando disse “DEUS não é injusto, para esquecer aquilo que estais fazendo e a caridade que demonstrastes em seu nome”, e isso aumentou a minha fé. Louvo a DEUS por jamais me abandonar, por sempre falar ao meu coração, eu quero ser SENHOR como Paulo e Silas na prisão que independente do que acontecer quero te engrandecer como Meu DEUS, o único digno de honras e glórias, aquele por quem vivo cada segundo do meu dia, entrego a TI SENHOR mais uma vez tudo que sou, realiza em mim somente a TUA vontade e o TEU querer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário